sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Conviver com..


Revendo antigas postagens, de quando comecei este blog, percebi que algumas coisas permanecem iguais. Ainda gosto de cerveja no copo americano e acho que de americano, basta-me o copo. Ainda tenho imensa dificuldade em meditar e acho que as coisas divinas não são mesmo para mim. Desisto de tentar achar uma forma de acreditar em algum tipo de deus, realmente esse tipo de coisa continua não fazendo muito sentido na minha cabeça e, pra mim, tudo bem assim. Também continuo amando as mulheres, sobretudo uma.
É, talvez a Mutante não seja assim tão mutante. Até mesmo porque, as coisas mudam e, nem sempre é fácil acostumar-se, ou melhor, conviver com elas. 
Durante um bom tempo idealizei uma coisa e achei que esta coisa, finalmente acontecia na minha vida do jeito que eu tinha sonhado. Mas quando as coisas envolvem pessoas, elas podem tomar um rumo inesperado, com falhas no meio do caminho. E aí preciso aprender a conviver com as falhas e com os acontecimentos que estavam fora dos planos, daquilo que sonhei como coisa perfeita. E isso não é nada fácil. E também acho que o tempo não é tão amigo assim da superação. Sim M., você tem razão. As coisas que são nossas, continuam dentro de nós, independente dos fatores externos e do tempo. Minha ilusão continua aqui, minha tristeza continua também, minha decepção, meu amor, minha luta pra conviver com tudo isso. Tudo isso faz parte de mim. Uma pessoa não pode ser só alegria. Uma pessoa também é feita de tristezas. 
Não pretendo me tornar amarga, minha luta é pra continuar doce. Mas preciso aprender a conviver bem com as coisas todas que fazem parte de mim.


Ariane Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário